Dias de merda, semana de cão
Tem dias que a gente só se fode não é mesmo? Eu, por exemplo, tive uma semana do caralho e mesmo com tudo o que aconteceu, com as coisas que eu pensei em quebrar, com as vidas que eu pensei em tirar, estou aqui bem e sã escrevendo esse post.
Mas para pessoas que são mais incontroláveis, nem sempre agir com raiva é a solução. Vou listar aqui algumas dicas para que saibamos como lidar com essas situações e sair com um pouco de dignidade.
Aceite que você está na merda
Já dizia o grande filósofo Forrest Gump: "Merdas acontecem", então saber lidar com esses tipos de desgraças nas nossas vidas é fundamental para o nosso crescimento e sucesso. Se fossemos nos alterar toda vez que alguma coisa dá errado, porra, muitas coisas ruins iam acontecer com pessoas e estariamos todos mortos. Temos que parar, esfriar a cabeça e tentar pensar racionalmente. Eu sei que é bem complicado, somos humanos totalmente impulsivos, mas vamos lá galera: "Foco-Força e Foda-se" na vida!
Não há nada que seja ruim, que não possa piorar
Você acha que está na merda e não pode piorar? ERRADO!
Faz parte de uma das leis de Murphy minha gente. Tudo, tudo mesmo, que está ruim, pode piorar graças aos deuses. Eu sempre tento pensar assim mas as coisas nunca funcionam para mim. Sempre que você pensar que só a sua vida é uma merda, tente colocar seu telencéfalo para funcionar e pense positivo, pelo menos você não dança quadradinho de borboleta e não está soterrado em uma mina de carvão. Tá vendo? Fazer piadas as vezes ajuda. Nessa caso acho que não muito.
Criar um plano para sair da merda é fundamental
É difícil, mas não impossível! (Claro, dependendo da situação, das pessoas, enfim...)
Estar na merda é normal, agora ficar nela é burrice! Tente contornar a situação de uma forma criativa. Ficar reclamando que a porra da sua vida medíocre é a opção mais burra que você vai tomar.
Aliás, vocês já viram o Chuck Norris reclamando de alguma coisa?
Conclusão: "Vou chamar meu filho de 'Herrar', porque Errar é humano"
Errar uma vez é humano, insistir no erro é burrice.
Tadinho do burro gente, mas é bem por ai mesmo.
Existem pessoas que por mais que a gente tente explicar, expôr alguns fatos, enquanto não abrir a cabeça vai continuar vivendo na merda. Porque parece que gostam disso sabe, de encher a paciência das pessoas diminuindo a probabilidade de possuir amizades por ser tão medíocre. Pessoas assim são muito chatas. Errou uma vez? Faz o que sua mãe já te aconselhou milhões de vezes: Pare, pense e contorne o erro. Agir como uma pessoa inconsequente e que gosta de sofrer é absurdo.
Aprender com erros é um fato, mas acertar é a melhor forma de aprendizagem!
Bem gente, por enquanto são apenas essas dicas, mas se você tiver algumas bem melhores e mais chocantes que irão fazer as pessoas se preparem para a vida, mande para : garotacereja@outlook.com ou na nossa page no facebook : GAROTA CEREJA
Comentários
Postar um comentário
Olá gente linda!
Obrigada de coração por todos os comentários!