Vai uma dose de sorte ai?




Hoje é considerado o dia do azar e do terror, mas até que ponto acredita-se nessa superstição?

Pois é galera, chegamos a mais uma sexta-feira 13, que segundo a mitologia, numerologia, e na interpretação supersticiosa de alguns fatos históricos, é tido como um dia de mau agouro, dia do azar.Estão todos preparados para curtir o roteiro de filmes repetidos sobre o Jason e Freddy Krouguer na TV?
Uma pesquisa feita nos Estados Unidos constatou que tamanha é a crendice, que algumas pessoas deixam de fechar negócios importantes, ou cancelam viagens, fazendo assim que arquem com um prejuízo estimado a quase um bilhão de dólares.
Agora eu lhes pergunto caros leitores, no que é fundamentado essa superstição da temível sexta-feira 13?
Bem,dei uma pesquisada aqui e ali, e descobri que essa história de azar se espalhou por ter seus elementos fundadores relacionados ao Cristianismo e seus eventos mais importantes, por exemplo:
O momento mais dramático da vida de Jesus aconteceu nessa mesma sexta-feira, que foi o dia em que ele foi crucificado. Porém antes de ser levado para a morte pelos romanos, Jesus tinha feito uma ceia com seus 12 apóstolos, formando assim com ele, um grupo de 13 pessoas.
Então, em vez desses eventos simbólicos da história da Paixão de Cristo terem se tornado fontes de inspiração e conhecimento histórico, foram banalizados como superstição, se espalhando assim, com o tempo, por diversas culturas mundo à fora.
Claro que existem milhares de histórias, teorias, crendices e muito blá blá blá com relação a sexta do azar, cada qual muitas vezes, mais absurda que a outra, porém cabe a nós acreditar no que acharmos mais plausível.
E você, é supersticioso a ponto de nem sair de casa nesse dia? Aliás, até que ponto você é  supersticioso?

Ps: Quer saber mais sobre superstição e sobre alguns filmes que você pode assistir nessa noite especial? Clique nos links relacionados abaixo e seja feliz! Feliz Sexta-Feira 13!

Saiba mais sobre superstições aqui!
Lista de filmes para curtir hoje a noite aqui!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falsa Testemunha| Karin Slaughter | Resenha

Sobre porcarias de pitacos que dão errado

A Cova da Minha irmã | Resenha