A visita da Cegonha



Meu mês transcorreu normalmente. Exceto por um detalhe: minha menstruação atrasou. Ok! Ela anda meio doida e desregulada mesmo, mas daqui a pouco vem. Um dia, dois dias, três, quatro....nove dias e nada dela aparecer.
Então eu e meu namorado fomos até o posto de saúde para fazer o teste de gravidez. São em horas como essa que muitas mulheres começam a pensar sobre tudo ao mesmo tempo.
Fiz todo o procedimento como auxílio de um enfermeiro e pronto! POSITIVO!
Não sei se a cara de pêsames do enfermeiro ao me desejar parabéns era para ser algum apoio moral, mas não deu certo. Eu tremia da cabeça aos pés.
Fiz a carteirinha de gestante, o bilhete único, marquei exames, utrassom...tudo como manda o figurino. Mas e quem disse que a minha ficha caiu? Pra mim parece que estava sonhando. Nada está muito real no momento. Dizem que só vou me dar conta que é "verdade" quando ouvir o coração do  bebê, vou vê-lo pelo ultrassom.
Apesar de achar que eu e meu namorado somos muito novos e irresponsáveis, até que a nossa família aceitou numa boa, até porque não tem muito o que fazer no momento.
Minha empolgação com o monstrinho(a) que vai vir está surgindo aos poucos. As pessoas já começaram a me perguntar sobre padrinhos e madrinhas e chá de bebê, e minha cabeça está dando voltas e voltas!
Eu sei que a partir de agora tudo, tudo mesmo na minha vida vai mudar. Vai ser dificil, mas tudo vai dar certo.
Mas nem por isso vou desistir de coisas que eu quero para minha vida, só vou ter que readaptá-lo a minha nova situação.
Estou no segundo ano da faculdade e pretendo continuar indo até onde der. Não é porque vou ter um monstrinho(a) que vou parar de viver...o mundo vai continuar com o movimento de rotação e translação.
Sei que muitas pessoas quando souberem vão falar sobre mim, sobre como deixei isso acontecer...e o melhor de tudo é que não vou ligar para nada disso. Até porque ninguém vai sustentar a mim e a minha nova família, então...
Bem, na consulta de ontem a médica me explicou algumas coisas básicas e até sem querer tirou algumas dúvidas, no final nem tinha o que perguntar. Por enquanto estou tranquila. Estou de 5 semanas e alguns dias, quase um mês e meio. Não estou sentindo enjoou de manhã, o que estou achando divino, mas sinto bastante a noite. Vou fazer alguns exames essa semana e vou ficar mais furada que uma peneira.
EEEnfim gente, não tenho nada de muito importante pra contar, só que vou ser mamãe e isso tudo ainda não parece nada real!
Parabéns pra nós *-*

Comentários

  1. Lalaaaaaaaaaaaaaaa,

    Você que era minha monstrinha e agora vai ter um(a) monstrinho(a)? OMG, estamos envelhecendo...
    Que você seja mais feliz ainda. Uma vida é sempre uma benção que, mesmo trazendo preocupações, inconvenientes, sempre trás muita felicidade.

    Parabéeeeeens! Tudo de bom pri ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá gente linda!
Obrigada de coração por todos os comentários!

Postagens mais visitadas deste blog

Falsa Testemunha| Karin Slaughter | Resenha

Sobre porcarias de pitacos que dão errado

A Cova da Minha irmã | Resenha