Resenha de sexta: "Lembra de mim?"
Seria praticamente impossível encontrar nesse vasto mundo um ser humano que não quisesse ter uma vida perfeita. Não que exista totalmente essa possibilidade, depende do que a pessoa considera perfeição, mas que deseja ter tudo do bom e do melhor ao seu alcance. Eu, por exemplo, não iria reclamar de muito mais livros, roupas, sapatos e maquiagens no meu armário e estante. Porém sabemos que a vida é muito mais que isso, né? Nem sempre vale a pena ter a vida dos sonhos quando não é se é feliz e satisfeita por ter chegado lá.
É mais ou menos isso que Sophie Kinsella fala no seu livro "Lembra de mim?"
É mais ou menos isso que Sophie Kinsella fala no seu livro "Lembra de mim?"
"Imagine acordar em uma vida perfeita..."
Minha experiência:Vou confessar pra vocês que tive um pequeno problema na leitura desse livro. Não que ele fosse complicado nem nada do tipo, mas porque o achei bem chatinho mesmo.
Não achei o conteúdo tão satisfatório.
A história em si me deixou bem curiosa, pois se trata de uma garota que tinha uma vida de "merda", nada dava certo e ela achou que nunca fosse sair do buraco, até que um dia ela acorda no leito de um hospital, três anos mais velha e extremamente glamourosa, como sempre sonhou em ser. É milionária, linda de morrer, tem um marido maravilhoso e lindo e uma casa digna de capa de revista. Porém algo estava muito errado, acho que era o fato dela não se lembrar de nada do que havia acontecido até sua vida chegar ali.
Achei que esse livro trás muitos dilemas e nos faz pensar: será que realmente vale a pena ter a vida perfeita e dos sonhos mas fazer de tudo para tê-la? Desprezar quem se ama, se afastar das pessoas e humilhá-las? Será que a felicidade realmente chega e permanece se vivermos dessa forma?
Achei que esse livro trás muitos dilemas e nos faz pensar: será que realmente vale a pena ter a vida perfeita e dos sonhos mas fazer de tudo para tê-la? Desprezar quem se ama, se afastar das pessoas e humilhá-las? Será que a felicidade realmente chega e permanece se vivermos dessa forma?
Nunca fui de demorar para ler um livro, por mais que não me agradasse tanto, mas Kinsella e eu ficamos em um impasse tão grande que apenas no 2º mês de leitura foi que consegui terminar, foi meio sofrido e desesperador. Já dá pra perceber que a minha experiência não foi uma das melhores, mas também não foi uma das piores, só que não curto livros que consigo largar com facilidade para fazer qualquer outra coisa ou principalmente, por qualquer outra leitura.
Também tenho que confessar que foi a primeira vez que li um livro dessa autora, mas já conheço outras obras dela, como a da série da shopahollic "Os delirios de consumo de Beck Bloom", que pra ser novamente honesta, vi o filme. Também já tive contato direto com a série na livraria onde trabalhava, porém não li. Enfim, não curti muito a leitura mas indico para quem gosta do gênero de livro Chick-Lit e principalmente para quem curte a autora.
"Lembra de mim?" Ano 2009, 400 páginas- Sophie Kinsella, Editora Record
Sinopse: Lexi desperta após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, dentes tortor e um namoro desastroso. Mas, para a sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e seu sorriso é perfeito. E é casada com Eric, um lindo milionário.
Ela não pode acreditar na sorte que teve. Sobretudo quando vê o deslumbrante apartamento onde mora. E se convence de que terá um casamento maravilhoso assim que tiver tempo para conviver novamente com o marido. Solícito, ele escreve um "Manual do casamento", com instruções dos mínimos detalhes para tornas as coisas mais fáceis.
Mas à medida que ela descobre mais e mais sobre a nova vida Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. Suas melhores amigas a odeiam, seu rival quer seu emprego e Eric não lhe desperta nenhuma sentimento. E, para completar, o homem que é o braço direito do marido lhe trás uma revelação bombástica que talvez seja a única esperança de recuperar a memória.
Ficaram curiosas? Então leiam e tirem suas dúvidas e conclusões. Não foi um preferido mas com certeza vira indicação!
Até a próxima gente !!!!
Comentários
Postar um comentário
Olá gente linda!
Obrigada de coração por todos os comentários!