10 razões para a gravidez ser uma chatice


Que podem ser válidas ou não! Mas antes de você ficar altamente chocado com o título da postagem, acho que deveria continuar lendo para descobrir que é bem por aí que a banda toca!

Realmente para quem nunca passou por essa situação o título parece ser um pouco chocante, porém para quem já ficou grávida ou está, sabe muito bem do que estou falando. Mas vamos por partes.
Pois é amiga você descobriu que está grávida. A descoberta a principio não é tão fácil quanto nos contam nos filmes. O processo de contar para os país e para o namorado ou seja lá quem é na nossa cabeça talvez pior do que aceitar realmente o fato da gravidez em si. Gravidez não é uma coisa ruim, as pessoas tem que parar de pensar isso! Você não está morrendo, só está em uma fase da sua vida em que terá que pensar mais sobre tudo. Tenha maturidade nas suas escolhas, porque terá que ser racional por dois. Claro que não irá adquirir uma mega maturidade de um dia para o outro, mas a partir do momento que você sabe que está gerando um outro ser vivo dentro de você, muita coisa tem que mudar e até mesmo sem querer você irá perceber que as coisas vão se encaixando. E não pense que será fácil. Lembra daqueles teoremas e problemas super fodas de matemática que você pensou que nunca conseguiria resolver? Não é nada comparado à criar uma criança para o mundo tendo que protegê-la do mesmo.
Mas vamos com calma. Se você acabou de descobrir que será mãe, mesmo que seja difícil a primeira coisa que deve fazer é respirar fundo. Se desesperar não vai te ajudar a aceitar o fato consumado tão depressa, falo por experiência própria, principalmente quando você tem muitos planos pela frente e sabe que terá que dar uma pausa por que uma vidinha mais importante dependerá inteiramente de você.
Acredite, você vai adorar ser mãe apesar de todos os pesares desse mundo. No começo parece mesmo o fim do mundo ter que abrir mão de quase tudo na sua vida, porém com o tempo e com todas as sensações que irá sentir, vai perceber o quão importante é passar por tudo isso.
Todas as mulheres sabem o que acontece na gravidez, aprendemos isso na escola, com as mulheres da nossa família e com as nossas próprias mães.
Agora vamos para a parte chata da gravidez, porque apesar de ser um momento "mágico", não deixa de ter coisas muito desagradáveis,se engana quem pensa que não. O início pode ser bem desagradável, porque você não vai se acostumar rapidinho com todas as milhares de mudanças que estão ocorrendo com o seu corpo de uma vez só. Se você achava que a TPM não era coisa de Deus, espere até ver como seu corpo irá reagir com a criação de um bebê dentro de você. Claro que cada corpo tem  o seu caso, mas basicamente, é isso que acontece:

1-Você vai sentir muito enjoou. Você vai sentir muita vontade de vomitar tudo o que conseguir comer. Você até pode ter sorte com essa parte de não sair vomitando a cântaros, mas irá passar pela náuseas e deuses, como te desejo sorte.
2-Você ainda vai estar lidando com as mudanças repentinas que estão ocorrendo com o seu corpo e com o tamanho da responsabilidade que terá quando o bebê vier ao mundo, é inevitável não se deprimir um pouco, com certeza seus hormônios vão te ajudar com essa parte sentimental, e claro que só quem tenha passado por uma gravidez, seja ela planejada ou não, vai entender o que você está sentindo agora.
3-Muitos maridos, namorados ou seja lá qual é o seu status podem ser muito pacientes e condescendentes com essa novidade que é você agora, porque parece que você sai do seu corpo e um Anti-Cristo totalmente Revoltado te possui. Muitas mulheres ficam super mega sensíveis e outras ficam um tanto quanto agressivas...Mas espero mesmo que você tenha sorte com isso também, porque ninguém merece te aguentar, principalmente você mesma.
4-Muitas pessoas devem estar lendo ou devem ter visto a postagem por aí e estão pensando que sou uma vaca doida que está distorcendo toda a mágica e maravilha da gravidez, mas vou esclarecer algumas dúvidas: Estou adorando o fato de saber que vou ser mãe mesmo tendo sido um baita choque (pelo menos depois que aceitei, o que não é fácil), e gente, vamos cair na real, não é fácil você ter um "serzinho" dentro de você por 9 longos meses! É motivo de muita alegria e muito amor, porém não é nada fácil!
5- O primeiro ultrassom é o mais esperado por todo ser vivo. Com ele você irá escutar pela primeira vez os batimentos desse monstrinho lindo que está crescendo aí dentro e saber se está tudo em com ele. Você e seu marido, namorado ou seja lá o seu status, vão se emocionar e chorar loucamente.
6-A cada semana que passar você irá descobrir algo diferente referente as semanas que o seu baby vai se desenvolvendo e claro que você ficará encantada com tudo, pois toda novidade será muito amor.
7-Se o primeiro ultrassom já encantou a sua vida, espere até sentir as primeiras pontadas das manifestações de seu pequeno baby. Mas lembre que essas pontadas logo irão virar chutes e a agressão iminente e totalmente inconsciente de seu bebê logo irão incomodar um pouco. Quanto mais mexer, melhor, porque aí você tem controle de que seu amadinho está bem, mas vou dizer gente, dói.
Até porque geralmente eles podem passar muito tempo durante o dia e a madrugada se divertindo loucamente dentro de você. Apesar do horário da madrugada ser o mais preferido.
8- Seus órgãos estão se chocando e se apertando uns contra os outros para que exista algum minimo espaço compartilhado dentro do seu corpo, e claro que as dores virão. Costelas, costas, estômago, intestinos e bexiga....Parece que um está entrando dentro do outro e você vai acabar sem nada. Revoltante.
9-Agora você pode estar mais mentalmente sã, porém algumas crises de choro, chateação por razões mínimas, birras, distanciamento de pessoas que você gostava muito ainda podem acontecer.
Não somos donas de nós mesmas na gravidez e a quem culpamos? Claro! Os hormônios!
Então homens, aqui vai um recado: NOS ENTENDAM! Não está nada fácil para nós também. Exercitar a paciência não é fácil, mas daqui pra frente terão que fazer muito, afinal, vocês terão que cuidar de suas mulheres e rebentos! Cabeça no lugar sempre. NÃO FAZEMOS DE PROPÓSITO! A culpa é simplesmente do nosso corpo extremamente bagunçado!
10-Daqui a pouco o seu bebê vai estar nos seus braços e acho que para quem é mãe de primeira viagem, o momento de segurar e ver pela primeira vez aquele rostinho lindo ainda seja inimaginável, não sabemos como será a nossa reação, mas já sabemos que apesar de toda a dor que é colocá-lo para fora, valerá a pena.
Não que a parte da dor seja algo muito agradável, mas afinal, o corpo da mulher foi feito para a reprodução e sabemos disso durante nossa dura existência por essa Terra. Mas não se desespere pela dor ou pelo parto que irá ter. Quando chegar o momento você saberá exatamente o que será melhor para você e o bebê (ou não, mas prezo pelo sentimento que você saiba).

Desde os primórdios sabemos que é os 9 meses não serão fáceis, muito menos o momento de dar a luz, mas sempre nos prendemos no depois. Nosso bebê irá se formar e quando vier ao mundo será tão amado quanto qualquer outro ser vivo que você mais ama na face da Terra. Sua vida irá girar em torno do bem estar e vida dele.
Se você não está preparada para todas as mudanças na sua vida, se cuide e se preserve. Ninguém é obrigado a viver uma situação que não queria e não aceita, pois além de sofrer não irá ter cuidado algum com uma vidinha que não tem nada a ver com seus descuidos. Métodos contraceptivos existem e apesar de todas as suas escolhas e cuidados, pense bem antes de fazer qualquer coisa. Não seja aquelas vacas que colocam o filho no mundo, não cuidam e só judiam da criança. Acho isso filha da putagem. Se não está preparada, se cuide bem. Não faça um ser inocente pagar pela sua "falta" de escolhas!




Comentários

  1. Texto interessante. Posso te perguntar uma coisa você já pensou em fazer aquele vídeo tipo belly pregnant progression?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada João!
      Na verdade não tinha ouvido falar nesse vídeo, vou dar uma olhada e quem sabe!

      Excluir
  2. Legal flor, curti a materia.
    Bjinhos e já estou te seguindo.
    Blog Delírios da Dayse

    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Day! Já estou te seguindo no blog e curti a fã page!
      Adorei sua última postagem sobre os mocassins!

      Excluir
  3. Melhor parte foi a do Anticristo revoltado de possuir, hahaha…
    Muito legal Lais, acho que ja falei isso, mas seu blog e muito interessante, rs.

    Beijinhos

    www.ceciliakraemer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ciça você é sempre um amor! Fico feliz de saber que curte meu blog! Rsrsrs.
      Beijos!

      Excluir
  4. Ha, esqueci de te desejar forca, paciencia e muitas alegrias para essa nova fase, rs. s2

    ResponderExcluir
  5. O Laís que ótimo texto, imagino que deve ser um turbilhão de pensamentos e sensações mesmo. Você está radiando de felicidade, mas ao mesmo tempo cheia de medos e inseguranças.

    Boa sorte nessa fase que vai ser linda <3
    e conta tudo pra gente aqui no blog :*

    www.descomplicandocosmeticos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Raissa!
      Ah, nem me fale... Pior é que nem todo mundo consegue acompanhar e entender, mesmo sabendo que não as coisas não são feitas propositalmente! Injusto! Rs.
      Pode deixar! Sempre que tenho novidades já corro pra cá para compartilhar com vocês! Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  6. Oi muito bom o texto, minhas cunhadas dizem que o pior mesmo é o ultimo mes que o que a mãe mais quer é o parto... tudo doi, pesa rsrsrs. Boa sorte.
    Beijos
    http://comdebyduar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debora! Também escutei muito isso! A única gravidez que acompanhei realmente de perto porque era mais velha foi a das minhas irmãs mais novas. É barra pesada!
      Sinceramente achei que gravidez não fosse assim tão complicado e achava exagero quando diziam como era...estou sofrendo já! Obrigada!!

      agarotacereja.blogspot.com

      Excluir

Postar um comentário

Olá gente linda!
Obrigada de coração por todos os comentários!

Postagens mais visitadas deste blog

Falsa Testemunha| Karin Slaughter | Resenha

Sobre porcarias de pitacos que dão errado

A Cova da Minha irmã | Resenha