#top5 Filmes de Volta ás Aulas

Primeira postagem do ano, geeeentee!!!! 
(uhuuuul)
E como tudo o que vemos é referente á volta ás aulas, estou aqui para um #top5 especial para vocês começarem (ou recomeçarem) a estudar com tudo!  




1- Mean Girls (Garotas Malvadas)

Esse filme define mais ou menos como é sobrevier á selva  chamada: Escola! Se vocês ainda não assistiram, não percam mais tempo! É sensacional! Não canso de assistir e já decorei as falas! #alok

Resenha: Cady Heron (Lindsay Lohan) é uma garota que cresceu na África e sempre estudou em casa, nunca tendo ido a uma escola. Após retornar aos Estados Unidos com seus pais, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante, se matriculando em uma escola pública. Logo Cady percebe como a língua venenosa de suas novas colegas pode prejudicar sua vida e, para piorar ainda mais sua situação, Cady se apaixona pelo garoto errado. 


2- Galera do mal (Saved!)
Assisti esse filme quando estava na oitava série! Desde então indico para todos. Não é um filme recente, é de 2003, mas é tão legal e divertido... Aborda um pouco sobre religião, mas é uma ótima comédia!

Resenha: Mary (Jena Malone) é uma boa menina que estuda em uma instituição prostestante e ajuda ao próximo sempre que possível. Quando seu namorado (Chad Faust) se descobre homossexual, ela tem uma visão divina e tenta ajudá-lo, mas acaba ficando grávida. Temendo ser enviada a uma casa de misericórdia, Mary tenta a todo custo esconder sua gravidez. Ela passa a questionar sua crença nos valores em que sempre acreditou, se aproximando de Cassandra (Eva Amurri), a única judia da escola, que sempre teve uma visão contrária à religião.

3- A Mentira (Easy A)


Direto para a listas de preferidos. Sou meio suspeita para falar porque simplesmente adoro essa atriz (Emma Stone), então mega indico. Além de ter me feito ler, por pura mega curiosidade, " A letra Escarlate", pois é baseado nessa referencia.

Resenha: Olive (Emma Stone) era aquele tipo de estudante cuja presença não era notada por ninguém, além de sua melhor amiga Rhiannon (Alyson Michalka). Quando ela a convida para passar um fim de semana acampando, Olive dá como desculpa que irá se encontrar com alguém. Na segunda seguinte Rhiannon lhe pergunta como foi o encontro e, para manter a história, Olive diz que perdeu a virgindade com ele. A notícia é ouvida por Marianne (Amanda Bynes), a crente da escola, que logo a espalha para os demais alunos. A situação altera o modo como as pessoas olham para Olive, o que faz com que ela se sinta dividida: ao mesmo tempo em que se sente mal por olharem para ela graças a uma mentira, ela gosta de enfim receber a atenção das pessoas. A situação potencializa ainda mais quando ela aceita a proposta feita por Brandon (Dan Byrd), seu amigo gay, de que finjam ter relações sexuais durante uma festa onde todos da escola estejam presentes. Desta forma Brandon passa a ser visto como heterossexual, deixando de ser perseguido, e Olive assume de vez a figura de vadia da escola. Só que ela não podia imaginar até onde sua fama iria levá-la.

4- Clube dos cinco ( The breakfast club)
Assisti quando era bem novinha e por influencia da minha querida mãe, desde então é um dos meus clássicos favoritos tirando "Curtindo a vida adoidado".
Também ajuda muito na definição de como nos sentimos na escola!

Resenha: Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos. 

5- As vantagens de ser invisível
(The Perkins of Being a Wallflower)

Adaptação dos livros para o cinema que na minha singela opinião, deu muito certo! Aliás, não poderia ser melhor! 

Resenha:Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele. 

Gente, então esse foi o #top5 de hoje! Espero que vocês tenham gostado!
Não deixem de seguir o blog para receber as novidades!
Obrigada, beijos!!! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falsa Testemunha| Karin Slaughter | Resenha

Sobre porcarias de pitacos que dão errado

A Cova da Minha irmã | Resenha