O que acontece com seu cabelo quando usa a chapinha


Pois é meus amigos, a chapinha muitas vezes é uma mal necessário!
Sabemos que resseca, quebra o cabelo, tira o brilho além de tirar toda a estrutura do fio.
Mas ao invés de apontar todos os defeitos que isso causa, resolvi listar cinco coisas que acontecem quando fazemos o uso da chapinha. Vamos lá?

Não tem jeito, seu cabelo vai sofrer. Fontes altas de temperaturas danificam automaticamente o cabelo. Ainda mais perto das cutículas do cabelo, sendo assim, tomem bastante cuidado com isso e façam com proteção.

Porque proteger o cabelo é importante. Se você não os protegê-los, eles irão torrar, literalmente, já que esta expondo seu cabelo a temperaturas altíssimas. É sempre importante passar produtos termoativados com silicone e hidratantes à base de óleo, para repôr a hidratação perdida no processo.

Pontas duplas, ressecamento e fios queimados. Além de excesso de frizz, podem quebrar, deixar o fio opaco e sem brilho. E não é só a chapinha que causa isso, o secador também, então fiquem ligados! Vamos cuidar dos nossos cabelinhos!

Cabelos com excesso de queratina ficam duros. Seja por excesso nos próprios cabelos ou adicionados por cremes de pentear e expostos a altas temperaturas endurecem o cabelo, deixando com aparência de espigas e sem movimento.

Proteção nunca é demais. O sinais de que a chapinha está arrasando seu cabelo, é quando ao passar você perceber aquele cheirinho de queimado, ou então, quando seus fios começarem a engrossar. Então fiquem atentas!

Cuidar dos nossos cabelos nunca é demais gente! Quantos mais cuidados, mais hidratados e lindos eles ficarão. Não esqueçam de passar os produtos certos para os procedimentos e para seu próprio tipo de cabelo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falsa Testemunha| Karin Slaughter | Resenha

A Cova da Minha irmã | Resenha

Sobre porcarias de pitacos que dão errado