5 anos depois e mais um baby à caminho | Diário de Gravidez
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Que surpresa não é mesmo?
Quem poderia imaginar que 5 anos depois do nascimento da Ísis, um novo bebê estaria no "forno"?
Bom, segundo esse ultrassom mais recente (15/01/2021), já estamos com 8 semanas e 6 dias de gestação, o que equivale a quase 3 meses! No final da postagem, vou deixar uma tabela para ajudar vocês, quando por ventura, eu esquecer de deixar tudo certinho.
Parece escroto, mas quando vamos fazer exames, eles perguntam somente em semanas e não em meses, sendo assim, acaba virando um costume falar apenas em semanas, me perdoem por isso! Anyway, cá estamos nós no PRIMEIRO TRIMESTRE da gravidez.
Há um tempo atrás, eu e meu marido resolvemos que queríamos ter um outro baby, mas como tenho SOP (Síndrome do Ovário Policístico) e a médica disse que seria bem difícil e talvez fosse necessário um tratamento, nós acabamos por desistir... E quando fizemos isso, veio o POSITIVO!
Vou deixar também, o vídeo que gravei no momento da descoberta!
COMO ESTÁ SENDO ESSES 3 PRIMEIROS MESES?
Confesso que não está sendo nada fácil. Como já fazem 5 anos desde que Cherry Baby Ísis nasceu, eu não lembrava nadica da gravidez dela.
Para minha sorte, fui uma menina super escritora e documentei aqui no blog algumas das coisas marcantes! Foi o que me serviu de guia para essa segunda gravidez em nível de comparação!
Bom, estou tendo muito enjoou. É terrível. Confesso que antes das 8 semanas estava extremamente pior, a ponto de nem o remédio de enjoou me ajudar. Não conseguia comer absolutamente NADA! As únicas coisas que desciam mais ou menos eram: Maçã, suco de limão, gelinho de limão, água gelada, sorvete e bala.
Basicamente. Isto sem repetir muito alguns sabores.
Coisas que não consegui e nem consigo comer ainda: arroz, feijão (eu amo tanto!), ovo, frango, carne, cebola, alho, bolacha recheada, banana, abacaxi, maracujá, melancia...A Lista é bem extensa.
Agora com quase 9 semanas, eu consigo comer um pouco melhor e mais variedade de coisas. Ainda não estou 100% e super comilona, mais consigo comer um pouco mais.
Com o enjoou um pouco "controlado", o que me incomoda é o gosto amargo que persiste na minha boca. Sendo assim, eu comprei algumas balas e deixo de stand by perto de mim, porque ameniza demais esse gosto esquisito da boca. Escovar os dentes com frequência e usar enxaguante bucal também pode ajudar, caso você esteja passando por isso!
Tenho sentido bastante cansaço, mas não todos os dias. Em outros estou mais exausta que sei lá o que e em alguns, mais disposta. Vai entender?
Então tento descansar bastante, sair para caminhar, conversar com pessoas... Pra não ficar refém da cama.
Senti esse início bem mais complicado que a da Ísis, mas estou levando e mal vejo a hora de poder comer as comidinhas gostosas novamente! Acho que no momento, é o que mais espero ansiosa! Sem muitas novidades e mudanças, mais vou atualizando por aqui sempre que possível! Se você está gravidinha, vamos conversar? No próximo tópico quero trazer um pouco das especulações sobre o sexo do baby e a Data Possível do Parto!
Olá pequerruchos, tudo bem com vocês? Hoje vamos falar de um livro de uma das minhas autoras favoritas: Karin Slaughter! Falsa Testemunha é um livro de gênero thriller crime, suspense e mistério, com sua 1° edição em 15/08/2021 pela editora Harper Collins e possui 432 páginas. COMPRE AQUI Ele sabe o que eu fiz... Nessa narrativa, conhecemos a Leigh e Callie, duas irmãs negligenciadas por uma mãe drogada e agressiva que só tem uma a outra... Pelo menos por enquanto... Duas décadas depois de uma grande tragédia que acabou distanciando as duas, Leigh construiu sua carreira como advogada criminal, enquanto Callie se afundou cada vez mais em seus traumas. Quando convocada para assumir um caso de assassinato e estupro, Leigh vê sua vida virar de ponta cabeça e todos os fantasmas do passado vem a tona para assombrá-la, por que ele a conhece e sabe o que ela fez. Agora, ela precisa encontrar sua irmã novamente e contar com a sobriedade dela para que esse segredo que elas...
Toda mulher tem o mesmo problema, por mais reservada que ela possa ser, sempre que precisam de alguma opinião recorrem outras mulheres, seja para o que for. Um exemplo disso é quando a mulher acha que o seu namorado/marido está fazendo algo errado. Lá vai ela correr para as "amigas" para saber o que elas pensam sobre o assunto. Mas AGarotaCereja adverte: Elas podem ser umas PUTAS de umas invejosas! Seja para assunto de macho, ou de maquiagem e roupa, nem todo mundo que se diz amiga, é uma de verdade. As vezes é só uma vadia que quer acabar com você #Cerejadomal Mas não temos que ficar atentas e dar beijinho no ombro apenas para a inveja e falsidade de algumas amigas, e sim, a algumas dicas que as revistas, sites e blogs postam por ai. Você que costuma fazer dietas e escolher produtos a partir de criticas em sites e afins, precisa realmente prestar atenção ao que a outra pessoa está escrevendo sobre o assunto. Muitas vezes a peste que escreveu aquilo ...
Oizinho, mores! Como vocês estão?! Espero que bem na medida do possível! Na postagem de hoje, vou falar um pouco desse livro beeeeem novidade para mim em muitos aspectos! Ele não foge do gênero que eu amo: Ficção e suspense, então para quem também curte o tipo de livro e até mesmo para quem quer conhecer o gênero, espero que gostem! Bora lá, people! A Cova da Minha Irmã | Robert Dugoni | Editora Pausa (Foto: Laís Franco) - 388 páginas - Editora Pausa - Edição 2020 - Autor: Robert Dugoni - Título Original: My Sister's Grave - Catalogado como: Ficção - Literatura Norte Americana Robert Dugoni é um autor aclamado pela crítica do New York Times e já publicou inúmeras obras em mais de 25 países! Porém essa foi a minha primeira experiência de leitura tanto com o autor quanto com a Editora Pausa. (Foto: Laís Franco) SINOPSE (escrito com base na minha leitura) : "Nesse livro, nós conhecemos a Tracy Crosswhite, Detetive em Seattle. Uma mulher decidida e cheia de atitute...
Comentários
Postar um comentário
Olá gente linda!
Obrigada de coração por todos os comentários!