Falsa Testemunha| Karin Slaughter | Resenha
Olá pequerruchos, tudo bem com vocês?
Hoje vamos falar de um livro de uma das minhas autoras favoritas: Karin Slaughter!
Falsa Testemunha é um livro de gênero thriller crime, suspense e mistério, com sua 1° edição em 15/08/2021 pela editora Harper Collins e possui 432 páginas.
Ele sabe o que eu fiz...
Nessa narrativa, conhecemos a Leigh e Callie, duas irmãs negligenciadas por uma mãe drogada e agressiva que só tem uma a outra... Pelo menos por enquanto...
Duas décadas depois de uma grande tragédia que acabou distanciando as duas, Leigh construiu sua carreira como advogada criminal, enquanto Callie se afundou cada vez mais em seus traumas.
Quando convocada para assumir um caso de assassinato e estupro, Leigh vê sua vida virar de ponta cabeça e todos os fantasmas do passado vem a tona para assombrá-la, por que ele a conhece e sabe o que ela fez.
Agora, ela precisa encontrar sua irmã novamente e contar com a sobriedade dela para que esse segredo que elas guardam, não destrua tudo que ela construiu em toda a sua vida. Mas lutar por isso será mais difícil do que parece, botando suas vidas e das pessoas que amam, em perigo!
O que eu achei...
Eu poderia dizer que sou muito suspeita de opinar, por se tratar de uma das minhas autoras favoritas, mas nessa obra e NA MINHA OPINIÃO, eu esperava mais.
Eu já havia tido uma leve prévia do que se tratava a narrativa (geralmente eu compro livros sem ler a sinopse, principalmente quando eu gosto do autor), e já havia alguns fatotes consideráveis que me fez perceber que de fato, eu não gostaria tanto assim desse livro.
Ah, ele não faz parte da coleção do Detetive Will Trent (mesmo se fosse, é super tranquilo de ler, mesmo sem ter acompanhado a coleção inteira)!
Karin escreve bem sem fazer esforço, mas mesmo assim, algumas coisas me incomodaram na leitura, como por exemplo:
• O fato da narrativa ser no meio da pandemia, me incomodou. Eu prefiro algo mais ficcional, então quando ela trouxe o livro para o cenário atual, achei meio desnecessário, visando que a gente só percebe esse fato na leitura no começo e quando citam aqui e ali, o uso da máscara. Se tornou superfícial e desnecessário (nada tão relevante, mas gastou um pouco a estória pra mim)
• Achei o começo do livro muito enrolado no início, se eu não gostasse da autora e do modo que ela escreve, não teria persistido
• As irmãs descobrem que Andrew (o cliente acusado de estupro e assassinato), sabe do que aconteceu no passado e está querendo encurrar elas, sendo assim, elas passam praticamente metade do livro tentando descobrir COMO ele sabe o que houve. Quando e como elas descobre é interessante, ai começa a ação no livro.
Acho que foram os únicos pontos que me incomodoram mesmo, porque me identifiquei e me apaguei as personagens, as descrições são bem elaboradas e até mesmo quando você acha que não são tão importantes, acabam sendo.
Como ela amarra todo o enredo é muito bom também... Enfim, existem mais pontos positivos na leitura do que negativos, então vale super a pena.
Karin tem um jeito único e chamativo de escrever, a riqueza de detalhes até mesmo para descrever brutalmente os crimes (seja estupro, assassinato...) ou até mesmo o tipo de relação entre os personagens, pode ser que incomode leitores mais sensíveis a gatilhos emocionais ou físicos.
Muito importante saber até onde cada um pode ir dependo da história.
Eu gostei demais do livro. Muito bem escrito e elaborado. Gostoso de ler, com uma diagramação bonita, fonte super gostosa de acompanhar, preço bacana (gosto de comprar na Amazon)... Um livro que indico!
Comentários
Postar um comentário
Olá gente linda!
Obrigada de coração por todos os comentários!