Afinal, qual é a dos sexos?
Isso poderia ser um post defendendo o machismo ou feminismo, insinuando à homens e mulheres como se comportarem para se agradar, mais desta vez, depois de todo o trabalho que tive para editar perguntas, correr atrás de fontes, editar textos, reformular opiniões, fazer com que o artigo ficasse factual, decidi apenas jogar aqui alguns pontos de vista,ambos femininos e masculinos, o que claro, está sujeito a variações e muitas críticas.
Vou dizer a vocês que esse post acabou tomando um caminho que eu não imaginava, pois de repente as pessoas estavam pensando mais sobre isso, querendo me fazer perguntas,querendo saber e participar dando suas opiniões e perguntas.
Enfim, foi difícil escrever com tantas divergências, pois esse assunto é meio sem explicação, poís é cada qual com sua própria opinião, e vou cansá-los de tanto dar enfâse a isso.
As mulheres sempre dizem :" Os homens são todos iguais" , e claro, eles rebatem essa frase com : "Se nós homens somos todos iguais, foi porque as mulheres não souberam fazer a diferença".
Duas opiniões que me chamaram bastante a atenção:
"Penso que falta mais discernimento, e um excesso de julgamento... Cada um é cada um.. já vi muito canalha deixar de ser assim por uma mulher que valesse a pena, e já vi muito "príncipe" no cavalo branco mudar por ter sofrido... dificil julgar ou pontuar. Cada um é cada um, e cada qual tem a sua historia, são produtos das suas experiencias. Simples assim... sem complicação" diz Mayk Farias.
" A questão não está na igualdade das atitudes dos homens. Cabe as mulheres também serem responsáveis pela diferença deles. É tornar o relacionamento diferente começando nesse assunto em que todos os homens são "iguais". É claro que uma mulher que costuma dizer isso, acaba sendo igual a outras mulheres que julgam o mesmo ditado, tornando-as iguais. Mulher que pensa assim, é porque não fez diferença na vida de um... O casal pode descobrir junto o que tem de diferente na relação. A atitude não deve ser só dele em ser diferente. Se ele for sozinho não rola, cai pra outra e acaba no famoso ditado por má interpretação ou atitude mesmo. Acredito que a diferença tem que acontecer em ambos. Todo mundo é diferente, acontece que as vezes precisamos despertar ou mostrar a diferença nas pessoas, o que se torna muito mais interessante." Diz Ione Gonçalves
Exato ! Todos nós somos frutos de nossas experiências, e não há como definir opiniões tão contraditórias e reversas.
Do mesmo modo que algumas mulheres mudam pelos homens que amam, alguns homens também mudam por amar uma mulher. Eu não acho machismo ou feminismo pensar dessa forma, aliás, é apenas uma questão de opinião.
Nós, seres-humanos, temos essa mania extremamente desagradável de fazer todas as situações virarem uma enorme complicação, por isso nunca conseguimos nos resolver e dizemos ser um mistério entender ambos os sexos.
Homens dizem que precisam de um livro maior que a Biblía para conseguir entender as mulheres, e elas por sua vez , criam inseguranças com relação aos homens que são um pouco desnecessárias, tudo isso, por falta de comunicação, por encontrar desculpas e criar situações dentro de suas cabeças para explicar,dissecar ou definir qualquer tipo de comportamento. Isso chega até ser absurdo, mais acontece muito.
Não se doar demais ou esperar demais. Ambos temos que entrar em comum acordo, até porque é fácil demais cobrar do companheiro coisas das quais não pensamos em nos submeter.
Claro, ninguém tem diploma de psicologia ou algo do tipo,mais o que geralmente funciona é ir direto ao ponto, mesmo que não se obtenha o que deseja, é essencial ser clara(o) e direta(o).
Se for pra sofrer por alguma coisa, que seja por algo concreto , e não por uma situação imaginativa.
E antes que as pessoas me amarrem em um tronco e me apredrejem,isso aqui vale para ambos os sexos,não estou favorecendo nem um nem o outro,estou apenas mostrando vários outros pontos de vista, além dos que jogam na nossa cara.
E para concluir, quero agradecer a todos os meu queridos que fizeram parte disso, que me aguentaram com perguntas bobas, e com a minha insistência, porém tudo que se encontra aqui, ou o que perguntei, eram apenas para fins profissionais.
Galera, Valeu mesmo por tudo, e me desculpem pela mudança no assunto, porém acredito que essa mudança se tornou algo bem maior, algo melhor.
Por: Laís Franco e fontes indispensáveis.
Comentários
Postar um comentário
Olá gente linda!
Obrigada de coração por todos os comentários!