SEM VIOLÊNCIA!

Por: Cherry/ Claudia


Voltamos para a época da ditadura militar?
Enquanto o povo reivindica os seus direitos e está fazendo valer a força de sua voz, o Governo Municipal e Estadual  tenta calar o povo com a violência.
Desde que começaram os protestos, os governos tem respondido a população com a força bruta da policia militar, que aliás, deveriam estar protegendo o cidadão, já que é um ato de direito civil que nos está sendo privado.
Mas com a ajuda das mídias sociais, estamos no quinto dia de protesto espalhados por todo o Brasil.
Tudo começou por conta do aumento da tarifa dos transportes públicos, porém engana-se quem pensa que os motivos se restringem a apenas míseros centavos.
O povo vomitou toda insatisfação em relação ao governo, não só de âmbito federal, como estadual, sendo até citados os casos do mensalão, e as condenações por corrupção.
O copo transbordou, como diriam alguns, e não existe mais apenas um motivo, e acredito inclusive, que não pára por ai, pois o povo conseguiu sentir o gosto de sua força, e isso surpreendeu a todos que não estavam acostumados a ver esse tipo de iniciativa.
Porém não existem dúvidas de que temos os prós e contras.
Prós: O governo finalmente está vendo e temendo a força concentrada na mão nos paulistanos, somos capazes de mudar aquilo que é insatisfatório, de lutar pelo o que é nosso por direito.
Contra: depredações. Nem todos estão ali para manisfestar a sua insatisfação governamental, e sim apenas para fazer bagunça, se aproveitar da situação para o vandalismo.
Claro que todos os manifestantes serão acusados do mesmo ato, porque afinal, estão todos juntos. Seria até impossível controlar a quantidade de pessoas que se encontram nesse momento em um mesmo espaço.
Nesta última quinta-feira, 13, o centro da cidade virou um campo de guerra.
A Cavalaria da policia,  tropa de choque e helicópteros deram iniciativa aos ataques com bombas de efeito moral e tiros com bala de borracha a qualquer um que estivesse passando pela rua.
Ao menos 149 pessoas foram detidas, e as feridas acho que nem podemos levar em conta.
E para os escandalizados com as manifestações, vale lembrá-los, de que isso não é metade do que a nossa Presidenta fez na época da ditadura. 
Matar, roubar e sequestrar.
 Agora eu os pergunto, até aonde vai o nosso direito de liberdade de expressão?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falsa Testemunha| Karin Slaughter | Resenha

Sobre porcarias de pitacos que dão errado

A Cova da Minha irmã | Resenha