Agosto, mês do desgosto.

Aproveitando que o mês de agosto é meu aniversário (mandem Email para me parabenizar: garotacereja@outlook.com, lá poderemos conversar sobre o envio de presentes!), e supostamente o mês do desgosto, em vez de sair por ai carregando todos os amuletos que possivelmente existem na face da terra, fazer todas as mandingas e conversar com a minha Vó ( Vó, te amo!) resolvi pesquisar porque o mês de agosto é popularmente tido com toda essa maré de azar.
Garota Cereja ( no caso, eu!) enfrentou os mares e desertos dessa internet imprescindível, e tentou a todo custo procurar uma explicação plausível para essa crendice(juro que tentei). O resultado, você encontra aqui!
Pesquisei em vários sites e descobri que o mês de agosto foi nomeado assim como homenagem ao Imperador romano Augustos, quando o mesmo estava tendo um dos melhores meses de sua miserável vida, no caso, a conquista do Egito, e e sua elevação à dignidade do cônsul (Parabéns Campeão!).
Existem realmente vários mitos em torno do mês do cachorro louco, como também é conhecido, vou citar as mais legais: na Argentina, as pessoas ficavam o mês todo sem lavar a cabeça, e caso o fizessem, era um chamado para a morte. No dia 1º de Agosto começou a Grande Guerra Mundial. As noivas que se casassem nesse mês estavam fadadas a ficarem sozinhas, sem lua-de-mel ou então viúvas. Em 13 de agosto de 1961 foi construído o Muro da Vergonha em Berlim e no dia 2 de agosto, Hitler assumiu o governo na Alemanha, e de acordo com os próprios romanos, alguma coisa muito ruim andava sobre a face da Terra nesse mês( o que segundo seria o demônio).
Se essa criatura fosse eu, não só andaria na face da terra, como também sambaria na cara da sociedade.
Tá, isso foi apenas uma coincidência,então, pra não sair por baixo, porque afinal, não aconteceram só coisas ruins nesse mês, resolvi pesquisar as maravilhas que o querido oitavo mês nos trouxe, como por exemplo:  o nascimento de centenas de milhares de pessoas bonitas e especiais, a impressão da primeira obra tipográfica assinada, a invenção do cinema falado, criação da televisão colorida, o Brasil levou ouro no tiro livre, Popó foi campão mundial de super penas... E finalmente, MEU NASCIMENTO!
Então já que a minha tentativa de mostrar que agosto também tem lá suas coisas boas, vou encerrar essa postagem recomendando outra postagem relacionada porém um pouco mais antiga aqui do blog, então mesmo que você não seja fanático por superstição, crendices, azar, sorte, dê uma passadinha por lá e divirta-se!



Nota da blogger: Nenhuma crença, animal ou qualquer coisa que seja, foi ofendida e ferida no processo de produção dessa postagem.
Sintam-se á vontade e voltem sempre. 
Uma tirinha pra alegrar:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falsa Testemunha| Karin Slaughter | Resenha

Sobre porcarias de pitacos que dão errado

A Cova da Minha irmã | Resenha