Ah, e então é Natal?


Quando eu era criança alimentava as mais diversas fantasias com relação ao natal...e acho que ter medo de um velho gordo vestido como um saco de merda (conhecido principalmente como Papai Noel) não me qualificava como uma criança normal. Nem preciso ressaltar que descobrir que ele não existia foi um grande alívio na minha vida.
Pra ser sincera as únicas coisas que eu achava que valiam a pena nessa época do ano era a festa, a família reunida (e eram nessas raras ocasiões) e claro, os presentes. Criança é criança né gente.
Mas eu fui crescendo (não de tamanho como todos que me conhecem e sabem bem), e fui perdendo as expectativas e a vontade de querer comemorar qualquer coisa que fosse nessa minha miserável existência.
Mas quer saber? A culpa do natal ser tratado apenas como comercialização é da gente. Aliás, é do ser humano  transformar tudo que é pra ser algo bom e gostoso de se aproveitar, em alguma coisa bem ruim.
Bem, mas apesar de ser uma das datas de um consumismo do caramba, o Natal tem suas certas peculiaridades, por exemplo: tem comida pra caralho, e não apenas pelo fato da comida, mas sim porque são comidas que não comemos todos os dias, sendo assim elas se tornam ainda mais especiais.
Tem também a família reunida. Gente, como é bom estar perto de pessoas que nós gostamos e queremos bem. Eu pelo menos gosto mais de ficar em casa com a minha família do que tendo que suportar pessoas com cara de merda que não gostam de você. Eu poderia falar dos presentes, mas não, não poderia não (quanto não em uma frase só) ...  E sim, eu poderia estar me lamentando em todas as porras de redes sociais possíveis porque o natal chegou e blá blá blá, como qualquer outra pessoa normal(ou não!),  compartilhando fotos anarquista e fazendo tudo parecer ruim e um lixo, mas prefiro ficar por aqui, comendo que nem uma porca gorda, lendo alguns livros preferidos  e com as pessoas que eu ainda consigo suportar bem. Porque se formos parar pra pensar , do que vai adiantar ficar reclamando? As coisas se tornam especiais porque nós a tornamos especiais. Se você tem uma vida solitária de merda isso não é da conta de ninguém.
Se eu estou pronta para o natal? Pijamas estão calculadamente dobrados em cima da minha cama, estou com fome desde o café da manhã, e já marquei filmes para assistir e alguns livros para ler. E você, está pronto para o grande dia de natal?


Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Pois é, acho que temos uma opinião um "pouquinho" diferente uma da outra rsrs. Mas concordo com você em uma coisa, não adianta a pessoa ficar reclamando do natal nas redes sociais sendo que ela não muda o seu próprio dia. Gostei do texto e eu fiz um também, se quiser dar uma olhada.

    Feliz Natal e um ótimo Ano Novo!
    http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá gente linda!
Obrigada de coração por todos os comentários!

Postagens mais visitadas deste blog

Falsa Testemunha| Karin Slaughter | Resenha

Sobre porcarias de pitacos que dão errado

A Cova da Minha irmã | Resenha