Me perguntaram se eu sou feminista...

Postagem: Laís Franco  Imagens: google fonte: infoescola

Você não sabe se é ou não feminista?
Aliás, você sabe o que é feminismo?
 Garota Cereja dá uma explicação meia boca sobre um pouco do feminismo.

"O Movimento Feminista teve origem em 1848 na convenção dos direitos da mulher em Nova Iorque. 
O objetivo do feminismo é lutar pela conquista e igualdade dos diretos das mulheres, garantir a nossa participação na sociedade da forma equivalente aos homens.
O movimento feminista são movimentos intelectuais e teóricos que procuram desnaturalizar a ideia de que há uma diferença entre homens e mulheres."

A questão aqui é que a sociedade tem uma visão cultural X da mulher, quer dizer, desde sempre toda mulher tem que ser doce, inteligente (mas não tanto), romântica, simpática, dona de casa, mãe dos filhos, atenciosa...Quer dizer, ao longo de todos esses anos criaram uma imagem estereotipada para nós, que com certeza, não corresponde a todas as mulheres do mundo.  Eu não sou uma mulher assim e nem quero ser. Minha principal ambição não é ser um objeto de procriação masculina, uma dona de casa frustada que existe apenas para satisfazer um homem.
Eu quero ter o poder de escolha, quero ter o poder de decidir por mim sem ter que pensar no impacto que isso vai ter no caráter que vão supôr de mim. Não quero viver a mercê de uma vida que desde sempre as pessoas supõem serem a certa, supõem serem coisas que toda mulher tem que fazer ou ser.
Claro que penso em casar, ter filhos, ter a minha casa, mas não em ser apenas isso. Eu desejo mais.
Quero poder sair na rua com a roupa que eu quiser sem ser ofendida, sem incentivar ou "pedir" para ser estuprada. Quero ter o poder de decidir se quero ou não abortar, se quero sair por ai beijando ou "dando" pra todo mundo que eu quiser sem ser tachada de piranha, vagabunda ou vadia. Quero lutar e conquistar muito mais.
Bom, hoje é dia da mulher, e a quem devemos dar parabéns?
A todas as mulheres que estão longe de serem perfeitas, que tem ou não seios e bundas grandes, que nasceram com pênis, mulheres que são bi, trissexuais. Que amam, adoram e veneram outras mulheres. Que gostam de homens. Das prostitutas que estão ali porque gostam, ou porque precisam estar por "N" motivos que talvez nunca entenderemos.
Seria impossível falar de todas as mulheres que existem, mas que lutam por existir, que são guerreiras e com sede de mudança...que lutam pela vida. Vocês, mais do que ninguém merecem esse Parabéns.
E para aqueles que acham que ser feminista é errado, ou contraditório, vão se ferrar.
Ontem me perguntaram se eu sou feminista... será?

Beijos e até a próxima.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falsa Testemunha| Karin Slaughter | Resenha

Sobre porcarias de pitacos que dão errado

A Cova da Minha irmã | Resenha