Resenha de Sexta: Eleanor & Park
Oi Oi Genteeee, como vocês estão??!
Hoje é a esperada sexta-feira e também inauguração da nova seção do blog! RESENHA DE SEXTA!
TODA SEXTA-FEIRA estarei por aqui postando resenhas e criticas de livros e produtos (cabelo e make) pra vocês!
Para a primeira postagem de hoje, separei o livro mais lindamente fofo que eu já li:
"Eu só quero quebrar essa música em pedaços e amar todos eles até a morte."
Mesmo sendo um livro incrivelmente lindo, é também muito triste (pelo menos pra mim) e confesso que dei uma choradinha no final.
Mas vamos lá!
A história se passa no ano de 1896. Eleanor se muda para uma cidade nova onde tudo é diferente. Ter que encarar seus problemas com relação ao seu cabelo ruivo desgrenhado, suas roupas gastas e rasgadas e pior, lidar com a sua família que é um tremendo enrosco. Pois é, parece que seus problemas nunca terão fim, gerando uma enorme confusão dentro de sua cabeça. Mas ao entrar no ônibus escolar e sentar ao lado de Park todos os dias, faz com que ela tenha esperanças, nem que seja por um segundo, sobre seu mundo caótico.
Park é um jovem calmo, educado, inteligente, com um gosto maravilhoso para músicas, além de ser totalmente apaixonável.
Entre músicas e quadrinhos, nos vemos envolvidos em uma jovem história de amor construída aos poucos a partir de pequenos momentos.
Eleanor é uma garota de 16 anos super pé no chão, sabe lidar muito bem com a sua realidade e Park é um garoto determinado que não se conforma com "O que será, será".
A história deles nos traz a lembrança do nosso primeiro amor. Sobre a ansiedade de ter que esperar até o dia seguinte ou o final de semana passar pra gente poder falar com quem a gente gosta, frio na barriga e toda a intensidade desse novo sentimento que vai crescendo dentro de nós.
O livro demonstra, basicamente, que estar apaixonado por alguém não é só aquele #MiMiMi que nós vemos por ai.
A leitura é intercalada entre os pensamentos e visões de Eleanor e Park, o que facilita e deixa o livro super gostoso de ler. Você com certeza não vai se cansar dele.
Fazer parte da construção desse amor feito aos poucos foi totalmente incrível e emocionante.
Retardei o máximo que pude, e mesmo que eu me controlasse, não consegui parar de lê-lo. Então indico pra vocês esse romance jovem/adulto maravilhoso que traz um final completamente surpreendente e diferente em três palavras!
"Bono conheceu sua esposa na escola,” Park diz.
"Assim como Jerry Lee Lewis," Eleanor responde."Não estou brincando," ele diz."Você deveria," ela diz, “nós temos dezesseis.”"E Romeu e Julieta?""Superficial, confuso," e mortos."Eu te amo, Park diz.
Rowell,Rainbow. Eleanor & Park, Editora Novo Século, São Paulo, 2014. 326 pgs.
Beeejo, gentche!!!
Estou louca para ler esse livro!
ResponderExcluirhttp://toobege.blogspot.com.br/
Adorei a resenha!!! Com certeza já está na minha lista de livros. BeiXUs
ResponderExcluir