10 exigências do Pré Plano Cherry Pós Parto
Olá meu povo lindo, como andam? (hahaha)
Andei pesquisando muuuuuuuuuuuuuuuuito nessa vasta internet sobre o Plano Pós Parto, e cara, concordei com milhares de tópicos indicados por médicos, doulas e mamães que passaram por pequenos momentos estressantes durante as visitações no hospital e até em suas próprias casas.
Eu, uma pessoa super
E olha que achei super útil! Vou colocar aqui razões pelas quais deve-se fazer um Plano Pós Parto para que as pessoas tenham um bom senso quando forem visitar, porque sozinha é que não irão ter, vão por mim.
Minhas Razões para o Pré Plano Pós Parto: Acho importante ressaltar que quem irá sentir dor, cansaço, estresse e principalmente quem vai colocar esse pequeno monstrinho ao mundo SOU EU! Então nada mais justo que caso eu queira viver dias de reclusão em minha própria casa, eu possa fazer isso! Além de possuir muitas exigências que faço questão de serem cumpridas! O que no caso não achei frescura nenhuma ;)
Uma coisa que todas as pessoas precisam entender é que EU NÃO SOU OBRIGADA A NADA, A NADA! Tudo o que estará nessa pequena lista de 10 ITENS é o que acho necessário para o bem estar do meu CherryBaby e o meu e com toda certeza irei zelar por isso.
Ah gente, nada pior do que estar lá na cama de hospital toda arrebentada, tentando se acostumar com essa nova vida que depende inteiramente de você, cansada e sem dormir e ainda por cima ficar de sorrisos incessantes para visitas que irão surgir. Eu não consigo ser simpática a esse ponto se estiver morrendo de cansaço e o máximo que ocorreria seria mandar todos para a PQP, não duvido da minha capacidade de educação e atitudes totalmente não ortodóxicas.
10 exigências a serem cumpridas quando forem visitar meu CherryBaby no hospital e na minha casa:
1- As únicas pessoas que não abro mão de visitas constantes são do meu marido e da minha mãe(quero eles sempre do meu lado). Fora isso terão que avisar quando forem. Uma coisa que as pessoas precisam entender é que estarei em um hospital e não em um SPA. Lá não é ponto de encontro e faço questão de que avise sim quando e que horário irá ir.
2- Não quero receber visitas no dia em que sair do hospital e nem nos 3 dias seguintes. Estarei cansada e em fase de readaptação, não estou com vontade de fazer sala pra ninguém durante esses dias. Quero curtir meu bebê sossegada com o meu marido.
3- Visitas serão mais do que bem-vindas somente durante o final de semana depois do almoço e antes do jantar. Não receberei visitas durante a semana porque é quando ficarei sozinha com o bebê, não quero ter mais trabalho que o necessário e nem pessoas analisando e palpitando a forma como devo cuidar do meu filho. Já adquiri experiência suficiente de como cuidar de um bebê, aliás, uma dose dupla de experiência.
4- Opiniões serão bem aceitas quando pedidas, independente de quem for. Como disse acima não sou nenhuma estúpida. passei por 4 gerações de cuidados com crianças.
5-Se a visita estiver minimamente resfriada, gripada ou com qualquer tipo de praga viral, não irá pegar o meu bebê. Não quero ninguém com o rosto próximo ao meu bebê. Sem essa de ficar respirando em cima. Eu hein.Não vou ficar passando perregue em hospital público com um recém-nascido pra ser simpática com os outros, seja da família ou não. Até porque não faz sentido você ir visitar um bebê com dias de vida não estando com uma boa saúde.
6- A visita só pegará o bebê no colo depois de higienizar bem as mãos, isto é, lavá-las e fazer uso do álcool em gel.
7- Caso a visita chegue e meu CherryBaby esteja em seu momento de descanso, pode esquecer! Não irei acordá-lo para que sirva de bibelô dos outros(só poder ser o meu!). Ou a visita espera ele acordar e fazer tudo o que precisa para seu bem estar, ou volta outro dia.
8-Só irei sair de casa com o meu bebê após 3 meses de vida. Pois é quando ele já terá tomado todas as vacinas e seu corpinho não estará mais tão sujeito a pegar qualquer coisa que seja e fiquei dodói (tópico sujeito a mudanças).
9- Todas as visitas deverão ligar antes de ir a minha casa ou no hospital. Disso não abro mão, até porque não é a todo momento que irei estar disposta para receber gente no hospital ou em casa. Pra quem ainda não se convenceu de que é cansativo, convença-se.
10- Os tópicos acima devem ser respeitados e seguidos, pois temo que não serei capaz de ser tão educada. Faça uso do seu bom-senso, é o minimo que pode fazer pra ajudar.
Não considero isso frescura, até porque como já disse e como quem já foi mãe sabe, é super cansativo você ter que receber visitas que não se tocam que estão sendo inconvenientes. O Cherrybaby é MEU bibelô. Estarei sempre atenta a tudo o que ele precisa e a tudo que eu considerar pertinente para o seu bem estar. Mas apesar dele ser meu bibelô, é somente meu e não boneco dos outros. RUM.
Ps: Serei uma mãe bem ciumenta, se cuidem.
Bom, pra quem considera frescurinha ou sei lá o que, sinto muito, mas serão as minhas exigências que podem sofrer algumas alterações até os 9 meses de gestação. Muitos médicos, doulas e mães super indicam fazer um Plano Pós Parto, então fique a dica para quem quer ser mãe ou está tentando, para quem será mãe e para quem ainda está considerando a possibilidade.
Que a sorte esteja ao nosso favor!!!
Oi Lais
ResponderExcluirEu fiz um plano de parto, mas não pensei em fazer um plano pós parto. Minha ideia era apenas um aviso no facebook informando que quem fosse me visitar deveria ligar antes para saber de minha disponibilidade. Acho que o tópico 8 é um dos únicos que eu não colocaria em minha listinha, visto que quero ir pra casa dos meus pais na Páscoa e falta apenas uma semana pro meu baby chegar (finalmente) ao mundo.
Sei que todo mundo quer visitar e tal, mas não custa ter bom senso, né?
Beijos
Vidas em Preto e Branco
Tenho visto que o maior problema e até desentendimentos tanto por parte de parentes e família, é o fato da visita. Não adianta cobrar bom senso, sei lá, algumas pessoas parecem desprovidas. Eu tento entender o lado de cada um, porém ninguém se esforça para entender o meu, é chateante às vezes, porém pretendo seguir o que fiz. Não por ser fresca e querer manter a Ísis longe das pessoas, longe disso, mas porque nesse momento não serei uma boa companhia e quero tranquilidade e muita simplicidade. Não quero casa cheia até porque eu não vou ter saco de fazer sala. Não é tão incompreensível assim. Mas sei lá né?!
ExcluirEstou na ansiosidade junto com você pela chegada do seu baby! Boa sorte! :DDD