01:00, 8 meses e muitas reclamações
Faz tanto tempo que estou grávida que sinceramente já acho que é uma condição natural.
Enquanto eu escrevo a Ísis faz questão de mostrar que está mais acordada que nunca, aliás, ela fez questão de me acordar ás 01;00 em ponto da madrugada para me provar e me preparar que meu corpo só precisa de menos de 2 horas de sono e descanso. Acho que pra ela faz sentido, mas pra mim...modo de zumbi on. Fico na esperança de que quando ela nascer me deixará dormir um pouco, mas não a alimento muito.Já estou com 8 meses de gestação e falta bem pouquinho mesmo para ela estar com a gente. Teoricamente falta pouco, porque parece que o tempo parou e ela nunca irá nascer. Quanto mais perto do grande dia vai chegando, mas vou sofrendo com meu corpo e emocional. As dores se tornaram bem mais intensas e as contrações de treinamento parecem que não estão mais aqui de passagem e só para brincar. Estou sentindo um gostinho do inferno do que é trazer essa Pequena Cereja ao mundo. Mas apesar de reclamar vou tendo ainda mais certeza de que meu parto normal pode e vai dar certo (positividade é tudo na vida apesar dos pesares).
Meu corpo todo chora e reclama. Pesando 1888, essa gordinha já está mais do que encaixada na posição cefálica e faz muita pressão no meu quadril e pernas, o que barra um pouco passeios longos (que eu já não dou) e ficar muito tempo em pé. Fora que a minha pepeka parece que vai cair no chão a qualquer momento.
Mas esses não são os maiores problemas. O que me atormenta são crises de riso, de choro, de chateação... Gente, eu nunca achei possível uma pessoa conseguir sentir muitas coisas ao mesmo tempo e na intensidade que estou sentindo agora. Eu estou funcionando ao contrário e algumas pessoas já fazem o sinal da cruz quando chegam perto de mim.
Ficar em somente em casa não tem facilitado muito pra mim também. Faz muito tempo que sinto falta de ver pessoas diferentes e de conversar também. Há muito tempo, uma rotina insuportável tomou conta da minha vida, mas ultimamente o tédio tem sido recorrente e uma bosta no sentido mais literal da palavra, o que tem de fato, me enlouquecido e me deixado de muito mal humor (muito mais que o normal). Estou me sentindo uma...uma...nem sei descrever. Só sei que pareço bem inútil.
O que tem me irritado muito também são comentários de pessoas em grupos nas redes sociais, os mais frequentes e incômodos são relacionados a obrigações da mulher. Vou explicar melhor.
Muitos homens tem reclamado que mulher na gravidez não corresponde às suas obrigações de casada. Porque a mulher tem obrigação de passar o tempo inteiro em casa, satisfeita de estar sozinha, com dores, entediada e se sentindo sei lá o que, mas tem que estar feliz o tempo inteiro e pronta para agradar o marido de todas as maneiras. O principal é conversar somente sobre coisas que agradem ao homem. Sentimentos não são importantes, sobretudo porque são os hormônios não é? Tudo bem que os cuidados básicos sim, mas não somente isso. Que mulher ou que casal sobrevive apenas com a rotina e insatisfação de uma das partes?
Bem, fora essa submissão total, ainda temos que lidar com a falta de identidade, porque se você está esperando um bebê ou já tem um, se torna apenas mãe. Você não é mais mulher, é só a mãe do seu filho e esposa. Todas as suas obrigações são voltadas apenas para cuidados da casa e do filho, como antigamente. Esqueça ambições e vontades, afinal, agora você é mãe deve se dedicar totalmente apenas a isso. Esqueça seus sonhos, porque será vista apenas como mãe. E se você insistir em querer, irá ser considerada egoísta e uma mãe ruim. É somente isso que tenho visto ultimamente e tem me deixado muito preocupada com o futuro. Mas sei lá, vai ver são os hormônios mesmo não é?
Enquanto a Ísis não vem, me contento em ficar em casa deitada vendo/sentindo o tempo parar, escrevendo para aliviar todos os pensamentos e sentimentos chateantes e esperando, porque é só isso que eu posso fazer agora.
"Minha pepeka parece que vai cair no chão" - kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirBate amiga!
Também sinto como se "estar grávida" já fosse minha condição natural. Já faz tanto tempo, mas ao mesmo tempo falta tããão pouco que fico muito confusa de vez em sempre.
Adorei seu blog, vou favoritar pra acompanhar e conte mais pra gente da Ísis!!!!
Beijos
Camila Leite
https://docevidainfinita.wordpress.com/