E a felicidade morre aqui...

Sempre escutei isso quando se tratava de relacionamentos, tanto de namoros quanto de casamento.
O casamento dos meus pais também não serviu muito de exemplo para me fazer ter confiança de que estar com alguém pode ser algo muito bom. Acho que essa falta de segurança influenciou bastante na minha falta de confiança em namorados que poderia ter potencial para virar algo sério, ou talvez não, mas o importante é que com o tempo fui percebendo que não é bem por ai...Existem pessoas que podem fazer com que a gente veja que manter um relacionamento não vai acabar em mentiras e traições. A minha insegurança talvez vá demorar mais um pouquinho pra passar, mas estou bem melhor que antes...e casada é claro!
Pois é, muitas pessoas me perguntam se casei apenas por ter engravidado, como era antigamente, mas posso afirmar que não. Até porque para ter um filho você não precisa ficar junto de alguém. Mas é bom, quando a pessoa faz com que seja. Apesar de "pouco tempo" que eu e o Diego nos conhecemos, já fazíamos planos e tivemos que adiantá-los só um pouquinho. As pessoas fazem questão de dizer o quanto o casamento é ruim, que daqui a algum tempo podemos não suportar olhar para cara um do outro, que no começo tudo são rosas, que as coisas ficam sem graça e rola a traição, que amar não é suficiente (sei que não mesmo) e vou ter que aguentar isso por ter uma filha com ele e blá blá blá. Sei lá porque as pessoas falam isso.
Vida de casado realmente não é fácil. Pode-se imaginar mil coisas que talvez nenhuma delas chega perto do que realmente é. Você faz seu casamento, então se você já tiver em mente que apesar de querer muito viver com alguém que você ama, vai ser uma merda, que tudo de ruim vai acontecer, vai mesmo. O casal tem o poder de mudar as coisas, de fazer com que tudo dê certo.
 Se for pra trair e fazer sofrer, não faz sentido seguir em frente, não é?
Obvio que para estar com alguém, assim como em qualquer tipo de relacionamento sério você precisa entender e ser condescendente com algumas coisas, como: personalidade, maneira de fazer e entender as coisas....Mas nada que com algumas conversas e acordos não se resolvam. Nem sempre dá certo, vai rolar estresse, chateações...nada fora do comum na vida de qualquer ser humano. Todos tem famílias, criações, opiniões, crenças, gostos e culturas diferentes. Então não adianta forçar a barra. Conversar sempre. 
Frescuras de namoro não funcionam no casamento, porque você vai ter que olhar pra pessoa todo santo dia. Então se rolar a bendita frescura, aguenta, porque vai ser um saco. O clima vai ficar pesado e vocês vão odiar cada segundo um do lado do outro nessa ladainha. Falo por experiência própria.
Como estou grávida, ainda não tive o gostinho de ser eu mesma sem alterações hormonais na vida de casada, então...Imaginem o drama.
Mas enfim, casem-se apenas de tiverem certeza do que querem, se estiverem prontos para resolver seus problemas ou superá-los. Casar pra ser infeliz, é uma bosta. 

Comentários

  1. Eu me considero casada, embora não o seja no papel. Moro com maridinho a quase dois anos já, mas nos conhecemos a muito tempo. Hoje, temos nosso bebê, que prova que nosso amor cresceu tanto que teve que nascer mais alguém pra receber esse amor. Muitas pessoas nos criticam, dizem que somos novos, que vamos acabar separando e coisas assim, mas nós nos amamos muito e temos diálogo. Cada um sempre faz o possível para evitar discórdias com o outro. Isso é casamento.
    Boa sorte pra você e seu love. Vão precisar. Ainda mais quando a Cherry baby chegar. É uma benção, uma maravilha, mas dá trabalho hehe.

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  2. Oi Lary!
    Pois é, não moro a tanto tempo assim com meu marido, mas já aprendemos como lidar e fazer o relacionamento dar certo, ainda mais agora que a Cherry Baby chegou. Foi a maior benção da minha vida, dá um trabalhinho sim, mas ao mesmo tempo é tão gostoso, ainda mais quando ela me dá um sorrisinho sem dentes, é uma recompensa.
    Enfim, vejo tantas pessoas abominando casamentos! O fato de ter 21 anos é um detalhe, meu casamento tem tanta chance de dar certo quanto ao de pessoas que se conhecem a bastante tempo ou que possuem mais idade. É relativo demais.
    Saber dialogar é essencial. Tá que nem sempre dá certo, mas funciona. rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá gente linda!
Obrigada de coração por todos os comentários!

Postagens mais visitadas deste blog

Falsa Testemunha| Karin Slaughter | Resenha

Sobre porcarias de pitacos que dão errado

A Cova da Minha irmã | Resenha