Garota Cereja e Cherrybaby em: Tag Minha Gravidez

Oi oi meu amores, como vocês estão?!
Demorou mais cheguei e venho com uma tag que achei super fofa. Vi no blog e canal Bem Patricinha, da Patrícia Vargas e fiquei muito doida para fazer.
Para muitas pessoas é bem chatinho ficar lendo/ouvindo sobre gravidez, mas como é um blog pessoal, acaba englobando a minha vida, então não reclamem, poxa! Adoro compartilhar pequenos detalhes com vocês, até porque estão comigo desde o começo! Então amei gravar para quem tem muito interesse no assunto.
Ahhhh! E nessa postagem vou indicar dois blogs que me ajudaram a descontrair e entender como "funciona" essa história de gravidez. Espero que vocês gostem!
Não esqueçam de se inscrever no canal e dar um like no video, hein?!
E se quiserem ficar por dentro de quando alguma postagem for ao ar, não deixe de seguir o blog também! Beijão genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!


Blogs indicadíssimos!

Conheci esse blog por intermédio do blog Se sentindo mãe e adorei.
Quem escreve por lá é a Lary e ela é tão fofa que até dói!
Lá você não encontra só o cronograma estacional dela e sim resenhas e indicações de livros além de tags super legais. Não preciso dizer que é uma super indicação, né? 
Não deixem de acessar e de seguir!

Foi um blog que encontrei ao acaso entre milhares de blogs que um dos grupos do Facebook que eu estou acabou divulgando.
Foi o primeiro blog de gravidez que comecei a acompanhar.
Quem escreve é a Ingrid e é um blog realmente voltado apenas para a gravidez.
Claro que de uma maneira descontraída e com uma linguagem jovem, porém extremamente inteligente. Até quem não é ligado nessa história de "coisas de mãe" vai gostar de dar uma olhada por lá!


Perguntas da tag:

1- É ou foi a sua primeira gravidez?
R: Essa é a minha primeira inesperada gravidez!

2- Como foi que ficou sabendo que estava grávida?
R: Bem, lá bem o clichê. Minha menstruação atrasou por nove dias. Fiquei um pouco preocupada, mas como sou muito desregulada, achei que fosse normal e que viria um pouco mais tarde nesse mês. Mas como não havia qualquer sinal de que ela fosse vir, achei melhor conversar com a minha mãe e com meu namorado e fui fazer o teste de gravidez no posto de saúde aqui perto de casa. E adivinhem: positivo!

3-Como foi que você contou para o seu parceiro?
R: Na verdade ele estava comigo quando fui fazer o teste no posto de saúde. Meio que fui fazer com a certeza de qual seria o resultado. No final toda mulher saca muito bem as mudanças que ocorrem no seu corpo na maioria das vezes e nesse caso, eu saquei. Rs. 
Falei do positivo e ele logo ficou super mega feliz de bobo.

4- Como você se sentiu quando descobriu que estava grávida?
R: É um misto de sensações. Na hora passaram muitas muitas coisas mesmo na minha cabeça. Até porque não estava contando que iria engravidar naquele momento, foi uma enorme surpresa. Então senti medo e comecei a pensar em todos os planos que teriam que ser readaptados ou deixados de lado. Senti tantas coisas que eu realmente não sei explicar. 
Mas acima de tudo fiquei feliz. Antes dos hormônios fazerem mais efeitos no meu corpo, claro.

5-Quando você comprou a primeira roupinha do bebê?
R: Algumas semanas atrás fiz a minha primeira compra para a minha Ísis. Demorou um pouco para descobrir o sexo e só queria comprar mesmo quando tivesse certeza, até porque sou muito curiosa.

6-Como seu corpo reagiu a gravidez?
R: Foi um pouco difícil. No começo, pra variar, foi muito chatinho. Muito enjoou, não conseguia comer quase nada do que estava habituada, então minha alimentação ficou bem restrita. Além de cheiros que me deixavam com o estomago completamente embrulhado. Não cheguei a vomitar muito, mas a sensação de tontura, dorzinhas no corpo, cansaço extremo e muito sono me deixaram meio baqueada. Mas nada fora do comum.

7- Você se achava bonita durante a gravidez?
R: No começo sim. Mas com o tempo e com as mudanças do corpo e hormonais, acabei me sentindo muito mal com a minha aparência e com a forma que meu corpo foi tomando. 
Sei que sempre tem aquele papo de: "mas calma, seu corpo vai voltar ao normal" e blá blá, mas quando você não se sente bem com o que vê, não adianta os apoios morais, não vai rolar mesmo. 
Tudo bem que gerar um filho é algo maravilhoso, mas não deixei a vaidade de lado. E com baixa estima e os hormônios em ebulição, vir com lição de moral é covardia.

8- Você tinha preferência por sexo?
R: Desde antes de engravidar minha mãe havia me dito que minha primeira gravidez seria de uma menina. E dito e feito. Hoje carrego 9 meses de Ísis e de ansiedade extrema e um certo medinho de como tudo vai ser.
Todos disseram que iria ser um menino, então foi um tapa na cara da sociedade. Adoro minha Cherrybaby do contra.

9-Como você imaginava seu bebê?
R:Bem, como eu imagino né? 
Uma gordinha gostosa, pequenininha, cabelos pretinho e olhos verdes. 
Super dengosa e temperamental desde sempre. Uma boneca linda.

10- O que você achou dessa tag?
R: Achei que poderia ter mais perguntas interessantes, porém achei muito legal a iniciativa da tag, só poderia  ser repensada. Mais pra frente acrescento mais perguntas para diferenciar. hahahaha



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falsa Testemunha| Karin Slaughter | Resenha

Sobre porcarias de pitacos que dão errado

A Cova da Minha irmã | Resenha