Pílula do dia seguinte, NÃO
Olaááá povo!
Cá estou eu novamente com um assunto não tão normal para o blog, mas foi algo que naturalmente mexeu muito com a minha indignação.
Pois bem, ontem (quarta-feira, 21) foi aprovado pelo CCJ uma proposta que torna crime induzir ou auxiliar qualquer gestante a abortar.
Certo, estamos em uma luta constante com essa história de legalizar ou não o aborto e a cerca de milhares de opiniões divergentes seja moral ou religiosa, porém o que me deixou chocada é que nessa lei esta incluso, além claro, de milhares de medicamentos que causem o aborto, a pílula do dia seguinte.
Nesse caso não concordo, até porque se a mulher quiser abortar independente de qualquer moral, opinião, religião, lei e blá blá blá, ela irá fazer isso. O que eu realmente acho errado é o fato de que vão privar mulheres que não querem engravidar de ter um método contraceptivo para fazê-lo. Logo logo irão tirar a camisinha também, afinal, sei lá do que podem convencer as pessoas da capacidade de tal "coisa".
Mais antes que venham defender opiniões contrárias a minha, vamos definir 10 pontos que são fatos da nossa insólita vida:
1-Se fomos levar em conta muitos métodos que as mulheres podem usar para abortar, ficaremos aqui para sempre (e não pensem que é somente com medicamentos, porque não é não).
2- Se você estiver no bem-bom e a porcaria da camisinha estourar? Você pega ela e introduz no anus, porque já vai estar F$$# mesmo.
3-Quando a bomba de ejaculação do cara sai pela camisinha e vai para o seu útero, o tempo máximo para que você tome alguma medida de emergência são de 72 horas, que no caso são 3 dias(só para ter mais garantia, mas há quem diga que até 120 horas, no caso, 5 dias você pode tomar o método contraceptivo adequado, mas é melhor não arriscar pelo benefício da dúvida), para que a eficácia do medicamento seja mais garantida e você não fique arrancando os cabelos pensando na iminente gravidez.
4- Camisinhas não são feitas de materiais indestrutíveis. Elas podem sim estourar com facilidade seja de diversas maneiras (a titia aqui não é obrigada a dar exemplos, só pra constar), então se você não toma anticonceps, fique ligada e tome cuidado de alguma forma.
5- Tenho lido em diferentes veículos de comunicação que até os métodos anticonceps estão sofrendo as mais violentas falhas e trazendo ao mundo bebês que não foram planejados...hum, que probleminha...
6- Pilulas do dia seguinte são fornecidos gratuitamente (assim como a camisinha) em postos de saúde, é só conversar com algum responsável e garantir mais um rebento vítima do sistema de vir ao mundo
7- Sendo a pílula do dia seguinte uma bomba de hormônio e podendo sim ser usada para fins abortivos, não é justo privar as outras mulheres de seu uso
8- Nenhum método contraceptivo deve ser banalizado.
9-Pelo menos em caso de estupro e por toda a fase de comprovação para protocolo o uso será liberado.
10- As pessoas sempre irão burlar a lei, ainda mais no desespero. Se não fosse assim viveríamos em um país lindo, sem abortos ou crimes.
Bom, mediante de que a realidade da nossa sociedade é bem diferente do mundo genéricos que eles acreditam que vivemos, mulheres ainda irão procurar métodos abortivos alternativos e acessíveis as suas classes sociais.
Ainda defendo que com tantas propostas mais importantes para defender, focalizar em um medicamento que tem sido útil (visando todos os prós-contras), sei lá onde vamos parar. Ter trabalho ninguém quer, agora tirar o foco de si mesmo é o esquema (só pra constar, quem lançou essa proposta foi Eduardo Cunha...Para quem tem acompanhado sua história na mídia, já sabe quem é a gracinha).
Deixe nos comentários a sua opinião sobre: Pílula do dia seguinte deve mesmo ser proibida?
Comentários
Postar um comentário
Olá gente linda!
Obrigada de coração por todos os comentários!