Quem merece... O Estupro? O Abuso?


Ela queria se divertir. Foi para a balada, para o baile, em uma festinha, em um bar com os amigos...Estava com uma roupa curta. Bebeu, usou algum tipo de droga. Ela merece. 

Ela saiu da faculdade e estava indo para casa. Está a noite e ela está sozinha. Escolhe passar por lugares bem iluminados e com muitas pessoas porque tem medo. Isso faz com que demore bem mais para chegar na sua casa. Ela merece.

Ela não pode sair de roupa curta. Os homens olham, invocam, insultam e falam o que ela merece ouvir por se vestir como quer. Ela merece.

Ela estava brincando, vestida como criança, agindo como uma criança, porque ela é uma criança! Mas o pai, o tio, o vizinho, o cara que passava na rua não via assim. Ela merece. 

Ela vestiu um shorts curto. Uma blusinha decotada. Ela usou batom vermelho. Que puta! Está se mostrando é porque quer alguma coisa. Ela merece, também.

Vivemos em uma cultura em que a culpa é da vítima. É mais fácil culpar a vítima do que o agressor, estuprador.
Vivemos em uma sociedade intolerante, na qual é mais fácil tentar consertar a mulher, do que conter os homens. Tratados como animais que são incapazes de controlar seus impulsos e desejos.
Então vamos orientar as mulheres. 

Dia 20 foram 5 homens amarrando e amordaçando uma adolescente de 17 no Piaui. Ela foi estuprada por eles. Independente de qualquer coisa: Que direito eles tinham? Que direito eles tem?
Uma adolescente de 16 anos foi dopada e estuprada no Rio de Janeiro por 33 homens (pelo menos o divulgado até agora), um deles inclusive, mantinha um relacionamento com ela. O vídeo e fotos foram espalhados pela internet por um dos estupradores. Várias pessoas apoiando nas redes sociais. Isso pra mim não é brincadeira. Não é engraçado, não dá tesão, não é aceitável.  Independente de qualquer coisa: Que direito eles tinham de aproveitar da vulnerabilidade dela?
A cada minuto  mulheres/crianças  são estupradas e abusadas no Brasil. Foda-se! Não quero fazer parte da estatística! Não devemos fazer parte de números! Alguém liga pra isso? Alguém faz alguma coisa para isso não acontecer? Isso ocorreu com elas, mas quem garante com quem  e aonde serão as próximas?

"Isso é bárbaro, grotesco, intolerante, inaceitável. 
Sentimento de indignação, repulsa, nojo, pena, raiva, repúdio, revolta e medo."

Vivemos em uma sociedade na qual não podemos confiar em nada e ninguém. Em que a cultura machista muitas vezes impera sobre nós.
Essa crime hediondo que fere a integridade física e moral não machuca somente quem sofreu abusivamente. Fere a todas nós, que devemos com toda certeza tomar as dores. Poderia ser qualquer uma de nós. Seja por 1, por 5, 20 ou 33. Criança, adolescente, solteira, casada, mãe, irmã, tia, sobrinha, prima e avó, Eu e você.

Para você, Lucas, Michel, Felipe, Caio, Rodrigo, Marcos, seja lá o seu nome. 
Homem nenhum tem direito sobre qualquer mulher. O corpo é dela, quem manda é ela. Quem manda somos  nós.
Estupro/abuso não é normal. Não ter uma punição adepta e justa, não é normal. A ONU MULHERES ter que se pronunciar e pedir total competência para localizar os agressores estupradores não é normal.
Estou cansada de ver atos de violência serem ignorados, serem distratados e tratados com normalidade. Temos que nos unir, todas nós. Sejam feministas, simpatizantes, apoiadores da causa. Não podemos mais viver com medo. Por que isso é o que mais tenho. Por mim e por nós. Aconteceu com elas, pode acontecer com a gente também.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falsa Testemunha| Karin Slaughter | Resenha

Sobre porcarias de pitacos que dão errado

A Cova da Minha irmã | Resenha