Olá, meus graciosos, como vocês estão?!
Estavam com saudades das resenhas de livros por aqui?! Eu estava e com louvor!
Estou em uma vibe totalmente voltada para Thriller Psicológico, terror, suspense e ficção policial (na verdade já fazem alguns bons 4 anos), então trouxe um título de um dos meus escritores favoritos: Charlie Donlea.
Ele é norte-americano e teve sua primeira obra publicada aqui no Brasil em 2016!
São 5 livros no total, um melhor que o outro e mostrando a evolução do autor a cada palavra escrita.
Depois dos 2 primeiros livros: "A garota do lago" e "Deixada para trás", foi impossível não me render a narrativa do Charlie e colocá-lo no ranking dos meus 3 escritores favoritos da vida: 1º Stephen King e 2º Karin Slaughter.
Depois dessa prévia de respeito, vamos ao famigerado:
Sua primeira edição brasileira é de 2020!
"Se aceitar o convite, não ignore o aviso"
Em um internato americano de grande prestígio, acontece um crime bizarro: dois jovens são mortos e provas irrefutáveis acusam um professor, que totalmente desesperado com o veredicto, tenta tirar a própria vida.
O caso é "reaberto" por um podcast e nesse ínterim, descobrem que os jovens sobreviventes ao massacre que ocorreu nessa casa localizada no interior do internato, retornam até o local e se suicidam.
Mas nada parece comum e pequenos pontos começam a chamar a atenção de uma jornalista local e o produtor do podcast.
Com essa dúvida no ar e por várias coincidências, Rory Moore e Lane Phillips, entram na jogada afim de usarem todo o talento que lhe és reservado para resolução de crimes e finalmente desvendarem o furo em toda essa história maluca!
Eu particularmente, não havia me identificado com a Rory no livro anterior (
Uma mulher na escuridão) mas nesse livro ela me conquistou de uma forma, na qual não consegui largá-lo sem antes saber do final!
E essa basicamente é a narrativa do Charlie. Ela te prende em um enredo, na construção dos personagens e dos cenários e você simplesmente PRECISA LER ATÉ O FIM!
E a constância de apegos a detalhes que possam te levar a descobrir como tudo aconteceu, é muita, mas apenas no final você irá descobrir que a sua sagacidade está mesmo em dia!
Eu também gosto do fato dos capítulos serem intercalados entre narradores, além do passado e presente. Torna a leitura mais dinâmica e com diferentes pontos de vista.
Ah, aliás! É necessário ler os livros anteriores ou é possível ler de forma aleatória?
Cada livro em si, não é sequência, sendo assim, não são histórias que se completam, mais é interessante que comece pelo primeiro (A garota do lago), para que você entenda a forma de escrita e se familiarize com alguns aspectos que podem aparecer nas outras obras (nada pior do que ler algo que foi citado em livros anteriores e você não saber o que perdeu).
A Editora é a Faro Editorial, na qual tenho gostado da diagramação, textura e cor das páginas, além daquela fragrância que só um livro físico pode oferecer.
Título Original: The Suicide House
Autor: Charlie Donlea
Tradução: Carlos Szlak
Ano: 2020
Páginas: 352
Comentários
Postar um comentário
Olá gente linda!
Obrigada de coração por todos os comentários!