vai um Filminho ai?

Pensa que a postagem abaixo acabou?
Que nada!!
Agora, vou indicar alguns filmes para que vocês fechem a "Sexta-feira 13" com chave de ouro!!!


 O Iluminado 
O livro do escritor Stephen King foi transposto para o cinema pelo mestre Stanley Kubrick, resultando em um dos melhores filmes do gênero de todos os tempos. Jack Nicholson interpreta o atormentado escritor que vai trabalhar em um hotel isolado durante o inverno com sua família. 
Depois de algum tempo, ele começa a sofrer da "Síndrome da Cabana", e ameaça a vida da mulher e do filho. Kubrick criou grande tensão psicológica no filme, deixando no ar se as estranhas aparições são fantasmas do passado ou fruto de uma imaginação perturbada. 
A interpretação é uma das mais marcantes de Nicholson, e a frase "All work and no play makes Jack a dull boy" (Muito trabalho e nenhum divertimento tornam Jack um garoto imbecil) se tornou antológica. 




A Bruxa de Blair 

O filme, de 1999, se destaca por ser o pioneiro na integração com a internet e por apostar na linguagem realista. As imagens foram lançadas na rede como se fossem registros reais de um grupo de três documentaristas que desapareceu enquanto filmava um documentário sobre uma bruxa. Houve quem acreditasse na história. 
O longa tem muitas imagens tremidas, choro, gritos, barulhos estranhos, pavor e um final enigmático. O projeto influenciou outros filmes, como o espanhol REC, em que uma equipe de televisão fica presa em um prédio em quarentena. 


                                     

Noite dos Mortos Vivos 

O grande clássico dos filmes de zumbi, o filme de George Romero conta a história de Ben e Barbra, que, junto com outras cinco pessoas tentam sobreviver ao ataque de mortos reanimados. Os zumbis atacam à noite, enquanto as vítimas estão presas em uma casa de fazenda na região rural da Pensilvânia. Foi refilmado em 1990. 


O silêncio dos inocentes



Agente do FBI (Jodie Foster) destacada para encontrar assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura um periogoso psicopata (Anthony Hopkins), encarcerado sob a acusação .




 FRANKENSTEIN (1931)



‘Frankenstein’, de 1931, é um dos marcos iniciais do terror. O monstro com testa proeminente e o topo da cabeça achatado, encarnado por Boris Karloff, incorporou-se ao imaginário mundial. Visto hoje, não é tão assustador, mas chocou na época em que foi lançado.Teve duas sequências com Karloff no papel do monstro: ‘A Noiva de Frankenstein’ (1935) e ‘O Filho de Frankenstein’ (1939).



PSICOSE (1960)


É impossível falar de cenas clássicas de filmes e não pensar no inesquecível assassinato no chuveiro, de Psicose.O longa é considerado, em inúmeras listas, como um dos melhores da história do cinema. Quem assina a obra-prima é o imortal diretor Alfred Hitchcock, um dos mais apreciados de todos os tempos.



 À MEIA-NOITE LEVAREI SUA ALMA (1963)


À meia-noite levarei sua alma foi dirigido por José Mojica Marins. Além do cargo de diretor, ele protagoniza o longa, interpretando o coveiro Zé do Caixão. O personagem se tornou o mais conhecido do cineasta, que passou a interpretá-lo em diversos outros filme e, inclusive, fora das telonas.



 O exorcista


O Exorcista é o primeiro na lista dos maníacos pelo gênero. Nele, conhecemos a história de uma jovem garota que, até então, tinha uma vida normal. O problema é que as garotas normais não costumam urinar no chão na frente dos convidados ou gritar palavrões. Ao notar essas atitudes um tanto quanto peculiares, a mãe tenta descobrir o que há de errado com a filha. O que descobre é surpreendente: ela está possuída pelo demônio Pazuzu. Para resolver, a mãe convoca dois padres para combater o visitante e tentar recuperar o corpo da garota. O roteiro é baseado em um livro que, por sua vez, é baseado em fatos reais.









A HORA DO PESADELO (1984)

Suéter listrado de verde e vermelho, para muita gente de diversas idades, é razão para ter medo. Isso, porque o longa já teve 6 continuações e 1 remake.


HELLRAISER (1987)
O que lhe dá prazer? A questão central da trama é essa. No enredo, há uma relíquia histórica capaz de enviar o usuário a um reino no qual terá prazer inimaginável. Frank, personagem principal, resolve fazer uso do objeto. O problema é que a noção de ‘gosto’ não é universal e, nessa dimensão, Frank entra em contato com os Cenóbitas, povo que aprecia a dor.
Galera, depois dessas dicas, vou me despedindo de vocês !
Boa Sexta-feira 13 , que seja a mais horripilante de todas !!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falsa Testemunha| Karin Slaughter | Resenha

Sobre porcarias de pitacos que dão errado

A Cova da Minha irmã | Resenha