Por quê você não deve assistir "Vende-se esta casa" (The Open House), do Netflix
O ator de grande destaque nesse curta é Dylan Minette (Logan), que fez "13 Reason Why" e Piercey Dalton (Naomi). Os diretores são: Matt Angel e Suzanne Coote. Está classificado como Suspense, Suspenses psicológicos e Terror.
Basicamente o filme de 1h34 minutos conta a história de Logan, um adolescente que presenciou a morte de seu pai. Sem dinheiro e com essa perda, ele e sua mãe Naomi precisam encontrar um lugar para morar. A irmã de Naomi oferece uma casa que ela possui nas montanhas, mas alerta que é uma "Open House", isto é, ela está aberta para visitação pois esta à venda.
Alguns dias após chegarem nessa casa, Logan percebe como as pessoas dessa cidade são esquisitas e como coisas estranhas de repente começaram a acontecer na casa, coisas do tipo: móveis mudando misteriosamente de lugar, coisas desaparecendo... Então Logan e Naomi realmente percebem que não estão mais sozinhos.
Críticas sobre o filme
Indubitavelmente poderia ter sido um filme melhor? ÓBVIO QUE SIM.
Hoje temos um mercado saturado de filmes de suspense, thriller psicológico e afins enorme, então melhorar e explorar uma obra que talvez não seja tão boa assim é fundamental.
PARTICULARMENTE, não achei um filme tão pavoroso.
Na primeira hora de filme, absolutamente NADA acontece nesse roteiro. Eles abordam muito a vida e rotina dos personagens principais, a chegada deles nessa nova cidade e apresenta alguns personagens que podem vir a ter um comportamento suspeito, but, que não tem um sentindo significativo no enredo como um todo. Mas você suspeita de todo mundo!
Foi cansativo de assistir, a trilha sonora de suspense nos alertava que algo estava para acontecer, mas não acontecia... Achei isso um tanto quanto desnecessário.
A fotografia do filme é incrível ( isso é de extrema necessidade de ser citado), mas o ambiente daquela casa enorme e maravilhosa também é pouco explorado.
Como todo filme do gênero, os personagens principais são meio alheios ao que está acontecendo ao redor e empurram muito com a barriga e quando digo muito, é MUITO.
Cara, se tem algo bizarro ou alguma parada estranha, corre meu irmão, se não todo mundo dança!
Eles fazem a sonsa o filme inteiro e quando finalmente chega a ação do filme, é lançada a incógnita: Porque cargas dágua ninguém reparou que um ser humano estava na casa? Quem era? Porque estava lá?
Nos Estates eles tem muita essa coisa de usar a Psicopatia e Sociopatia para justificar alguns atos de Seriais Killers, mas nesse caso, não existe explicação nenhuma.
O Filme termina e você fica tipo: OOOO QQQQUEEEEEEÊEEEE?
PORQUE VOCÊ PRECISA ASSISTIR ESSE FILME?
Tá ai uma pergunta interessante!
A questão é: Você não precisa, mas é bacana você ter sua própria experiência e opinião sobre esse filme NÃO aclamado pelo público da Netflix!
Mas vale a conscientização:
QUANDO COLOCAR SUA CASA A VENDA ESTILO "OPEN HOUSE", VERIFIQUE EM TODOS OS CANTOS PARA SE CERTIFICAR QUE ESTÁ REALMENTE SOZINHO!
Iria assistir hoje, hahaha. .. Não vou mais, mas assistirei depois e te falo.
ResponderExcluirArrasou, Laís!
Obrigada, Vivih! Depois me conta o que achou?!
ExcluirEsse filme apareceu como indicação pra mim e em um primeiro momento cheguei a colocar ele na minha lista. Ai li a sinopse e não quis mais ver não. Sou bem medrosa. Mas você disse que ele não é assustador. Mas também não é bom... Enfim, tenho filmes melhores pra ver.
ResponderExcluirVidas em Preto e Branco
Quando eu vi sobre esse filme, já fiquei meio assim, porque pensei que fossem coisas de espíritos. Morro de medo, né? Meu... Fiquei sem palavras quando assisti... tantos suspense pro assassino aparecer nos 45 do segundo tempo. Mas vale como experiência, nem só de filmes bons vivemos a vida! Adorei sua visita ♥
Excluir